Mônica Langsdorff, uma das especialistas que participará do encontro
Crédito: Arquivo Pessoal
Montes Claros conta com instituições que apoiam pessoas diagnosticadas com câncer e pessoas com deficiências. Entretanto, os recursos nem sempre são suficientes para atender toda demanda. O PRONON, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, e o PRONAS/PCD, Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, possibilitam Organizações da Sociedade Civil buscar recursos junto a empresas e pessoas físicas e estas podem deduzir os valores do seu Imposto de Renda, dentro dos critérios e limites definidos por lei.
Para tratar sobre estes programas, o coletivo Sociedade Civil Organizada está promovendo um encontro com as profissionais de Belo Horizonte, Mônica Langsdorff e Lívia Ansaloni, que são especialistas com larga experiência na elaboração de projetos, aprovação e captação de recursos. "Pelas organizações da sociedade civil que temos em Montes Claros, entendemos que podemos receber maior aporte destes programas e ampliar os atendimentos. E esperamos que este encontro seja um marco para que isto aconteça de fato", comenta Edenilson Durães, coordenador do coletivo.
O encontro, que será online, acontecerá nesta terça-feira, dia 2, às 15h. Participarão representantes da ADEMOC, APAE, Associação Presente, Casa de Apoio Santa Bernadete, Casa Eliana, Centro Pedagógico Capelo Gaivota, Fundação Clarice Albuquerque, Fundação Sara, Instituto Ivan Guedes.
pronon pronas/pcd capacitação captação de recursos benefício fiscal imposto de renda
Redação
01 de fevereiro de 2021