Portal

Corrida e Caminhada pela Inclusão Social está com inscrições abertas em Montes Claros


Evento busca divulgar iniciativas de oito entidades filantrópicas da cidade, que também vão expor suas ações; inscrição dos participantes é gratuita e aberta a todas as idades

Prova terá largada na Avenida Major Alexandre Rodrigues
Crédito: Reprodução/Google Maps

A primeira edição da Corrida e Caminhada de Inclusão Social, realizada em Montes Claros, está com inscrições abertas para os mais variados públicos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta sexta-feira, 14. A ação, que será neste domingo, 16, é em apoio a entidades filantrópicas do município.

A programação terá a concentração a partir das 7h, com largada às 8h na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 341, Bairro Ibituruna. Para que todos possam participar, foram divididos dois grupos: o da caminhada, para percurso de 2km, e outra da corrida, para 5km de prova.

Segundo um dos organizadores do evento, Luís Guilherme Dias, a ação busca destacar as entidades de Montes Claros, para que a sociedade conheça seus trabalhos filantrópicos e se solidarize com organizações que se sustentam por meio de doações da comunidade.

- Queremos anunciar as entidades que fazem muito pelo Norte de Minas, mas muitas vezes são desconhecidas. Seu reconhecimento é importante, já que precisam de apoio para continuar a ajudar.

O evento apoiará a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Escola Vovó Clarice, Centro Pedagógico Capelo Gaivota, Associação dos Atletas Corredores de Rua de Montes Claros (Ascor-MC), Instituto Viver, Projeto Isac, Ajude-nos e a Associação dos Deficientes de Montes Claros (Ademoc).

Os interessados poderão se inscrever por meio do site do evento ou em lojas credenciadas.

Programação

Também faz parte da programação do evento aferição de pressão; teste de glicemia; orientação alimentar; espaço de beleza para a mulher; espaço kids; shows ao vivo; apresentações de mágica e humor.

O momento também terá um leve café da manhã para os participantes, além de estandes de cada entidade filantrópica, onde a sociedade poderá conhecer mais de seus projetos e ações, e também doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene às organizações.

Corrida Caminhada Inclusão Social

G1 Grande Minas


12 de junho de 2019



Compartilhe:

Outras Notícias