Portal

AARSONORTE forma mais uma turma

Crédito: Divulgação

A Associação Artesanal e Social do Norte de Minas (AARSONORTE) promoveu a formatura de mais uma turma de trabalhadores no último domingo, 22, na sua sede, localizada no bairro José Carlos de Lima. A formatura foi marcada por várias apresentações artísticas e culturais, além da prestação de serviços para a população.

Fruto do esforço da comunidade local e contando com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, a associação é presidida por Vilma Pereira Santos que, além do trabalho burocrático, ainda coloca a mão na massa. Não é incomum, por exemplo, encontrá-la debruçada sobre panelas e organizando o almoço para comemorar mais uma turma que conseguiu concluir o curso. "É uma satisfação muito grande poder ajudar as pessoas a reencontrarem o trabalho depois de meses, às vezes anos, sem perspectiva nenhuma. O mundo tá muito exigente e as pessoas precisam se profissionalizar", explicou.

A AARSONORTE faz parte de um grande complexo de associações que buscam apoiar pessoas carentes de diversas áreas, como a ADEMOC, que procura trazer benefícios e mais informação sobre os direitos das pessoas com deficiência, igrejas evangélicas e a Associação dos Repentistas e Poetas Populares do Norte de Minas.

evento formatura

Marcelo Valmor


23 de maio de 2016


Ascom Prefeitura de Montes Claros


Compartilhe:

Outras Notícias