Portal

Casa de Acolhimento Rosa Mística recebe máquinas de costura para profissionalizar mulheres assistidas


Os equipamentos foram entregues pelo Instituto Viva Cidadania, através da Diretora Regional da Anabb, Rose Durães que patrocinou o Projeto Corte e Costura com Amor.

Crédito: Divulgação

A Casa de Acolhimento Rosa Mística, de Montes Claros, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social, vindas das mais variadas situações de violência vivenciadas nas ruas, recebeu ontem, sexta-feira (04), quarto máquinas de costuras, tecidos e aviamentos que serão usados para beneficiar as mulheres assistidas e acolhidas pela entidade.

Essas mulheres vão confeccionar roupas que serão vendidas e terão a renda revertida para manutenção da casa, afim de proporcionar uma vida mais digna para elas, além de também confeccionar roupas para pessoas carentes principalmente bebês e mães que não tiveram condições de montar um enxoval.

Os equipamentos foram entregues pelo Instituto Viva Cidadania, através da Diretora Regional da Anabb, Rose Durães, que patrocinou o Projeto Corte e Costura com Amor.

"O objetivo é que elas possam confeccionar para elas mesmas, para que possam comercializar e fazer renda para a própria casa e para assitir as pessoas necessitadas. Por exemplo, nesse primeiro momento, nós compramos muitas flanelinhas, paninhos para fazer roupinhas para bebês. O enxoval do bebê que nasce, as vezes sem roupa nenhuma, então nós vamos vestir mãe e o filho. Iremos fazer o enxoval completo e levar nos hospitais para as mulheres carentes, esse é o primeiro objetivo", explica Rose.

A diretora ainda destaca que, através do projeto, as mulheres podem descobrir talentos e quem sabe até se tornarem estilistas no futuro.

"Elas podem aguçar a profissionalização delas, quem sabe se dali elas não vão sair como estilistas, costurar como profissão ou para grandes marcas. Nós também iremos profissionalizar as que tiverem mais habilidades e gosto para a coisa", destaca.

O projeto tem o apoio e supervisão do Rotary Tereza de Calcutá.

A cerimônia contou com as presenças de rotarianos, do EGD Nelson Leite que representou o GD Rogério Ballesteros, o Presidente da casa de Acolhimento Gregório Ventura, o gerente do BB Richard que representou o superintendente Regional do BB. Também estiveram presentes as assistidas da Casa de acolhimento que ficaram imensamente agradecidas pelo projeto.

acolhimento mulheres

WebTerra


05 de junho de 2021



Compartilhe:

Outras Notícias