Crédito: Divulgação
A casa Eliana acolhe pacientes oncológicos e seus familiares, são pessoas carentes que vem dos municípios vizinhos em busca de tratamento. Os voluntários realizam o trabalho de acolher esses pacientes, oferecendo casa, alimentação, além de um ambiente familiar e acolhedor.
Infelizmente os recursos adquiridos não tem sido suficientes para suprir as despesas, que são água, luz, IPTU, alimentação, internet, funcionários e aluguel. Além de receber todo esse apoio, os pacientes também tem a oportunidade de conhecer a palavra de Deus, onde são presenteados com uma bíblia.
Quem quiser conhecer melhor esse trabalho e ajudar de alguma forma, basta agendar uma visita pelo contato: (38) 9 9830-4496. A casa fica localizada na Rua Sebastião Dias Soares, número 33, Bairro São José.
Existe também uma equipe de voluntários que buscam doações, caso alguém não tenha disponibilidade de ir até a casa. São aceitos todos os tipos de doações de coisas que uma casa necessita, como alimentos, produtos de limpeza e higiene, roupas de cama etc. Outra maneira de ajudar também pode ser doando roupas para o Bazar Beneficente que acontece regularmente. Alguns outros eventos e sorteios também são realizados com o intuito de ajudar. Podem ser feitos também depósitos bancários, ou seja, o voluntário escolhe a melhor maneira de ajudar. A Casa Eliana tem apenas 1 ano de funcionamento e conta com sua ajuda para continuar.
Eu diria que foi um sonho que se concretizou, diante da dor de ver sua mãe padecer com um câncer e famílias sofrer com a dor e a falta de apoio, fizeram com que este sonho nascesse. A Eliana sonhou com esta casa. E quem foi Eliana? Uma serva fiel à Deus que, aos 37 anos, também faleceu com câncer. O projeto tem uma linda história, acolher pessoas enfermas no momento em que mais precisam. Não tem sido fácil correr atrás de recursos para manter esse projeto, e sabemos que sozinhos nada poderemos fazer, mas juntos poderemos dar o básico que uma pessoa precisa: cama e comida, um pouco de dignidade à alguém que sofre.
Acompanhe pelas redes sociais:
Instagram: @casa_eliana
Facebook: Casa Eliana
doação pacientes oncológicos
Ana Julia Bitencurt
08 de novembro de 2018
Montes Claros Notícias