Portal

Copa Minas Gerais de Futebol Sub-20. Conheça a maior competição de base do Estado!

Crédito: Divulgação

A 1ª edição da Copa Minas Gerais de Futebol Sub-20 nasce com status de maior competição já realizada nessa categoria no Estado de Minas Gerais. Com a extinção da Taça BH de Futebol realizada pela última vez em 2018 organizada pela FMF – Federação Mineira de Futebol, que alegou falta de datas no calendário para viabilizar a disputa. Com a desistência do Torneio houve a necessidade de substituir e foi criada a competição com adesão de vários clubes, são 40 times de todo o Brasil. Neste ano, atletas nascidos a partir do ano 2000 poderão mostrar seu potencial.

A Copa Minas Gerais é uma competição Sub-20 e visa valorizar o trabalho realizado pelas equipes de prática desportiva em suas categorias de base, além de fomentar a formação de atletas profissionais e contribuir para o futuro do futebol brasileiro, esse é o principal objetivo e propósito da criação da competição.

Pelos campos da Copa Minas Gerais vão jogar alguns dos nomes que fizeram parte do elenco campeão da Copa do Mundo Sub-17 com o Brasil em 2019. Entre outros destaques, dos clubes já confirmado na competição.

Regulamento

O campeonato é dividido em 10 grupos de quatro times, onde os primeiros colocados de cada grupo e os seis melhores segundos colocados avançam. Após a fase de grupos, inicia a fase de mata-matas, às oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. A Competição vai premiar das seguintes formas, ao campeão: Uma taça, medalhas e 10 mil reais em dinheiro; Ao vice-campeão: Uma taça, medalhas e 5 mil reais em dinheiro, e ao terceiro colocado, taça e medalhas.

Fique de olho

Além dos olheiros dos próprios clubes brasileiros, a Copa Minas Gerais vem atraindo também os analistas de desempenhos das principais equipes nacionais e também do exterior. A competição vem ganhando cada vez mais importância conforme informações por parte da organização, entre ligações, enviou de e-mails, e diversos outros contatos de empresários, clubes, que pretende acompanhar de perto o principal torneio para esse ano de 2020.

Candidatos a craque não vai faltar na competição. A exemplo do que acontece com a Copinha em São Paulo, competição que mais revela atletas de base, algumas das principais apostas dos clubes vai estar atuando na Copa Minas Gerais, em com certeza teremos o privilégio de presenciar grandes jogadores em iniciou de carreira, lembrando que a competição, vem para ficar e se tornar umas das mais tradicionais do nosso futebol Brasileiro.

Sede Montes Claros-MG

A maior competição de futebol Junior do Estado de Minas Gerais, em seu primeiro ano será realizada em Montes Claros.

Montes Claros é um município no norte do estado de Minas Gerais. Localiza-se a norte da capital do estado, distando desta cerca de 422 km. Ocupa uma área de 3.568,941 km², sua população, conforme estimativa do IBGE de 2019, era de 409.341 habitantes. Cidade Polo, com uma população itinerante de mais 1 milhão de habitante, com aeroporto, e o segundo maior entronco rodoviário de Brasil.

COVID-19 CORONA VÍRUS

A Diretoria de Competição da Copa Minas Gerais de Futebol e a Presidência da Liga Mineira de Futebol, no uso de suas atribuições legais, considerando as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do COVID-19 (Corona vírus) que atualmente assola o país; Considerando que esta Entidade está comprometida com a prevenção do COVID-19 (Corona vírus) diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas e de torcedores; Resolveu prorrogar a competição, prevista inicialmente pra o mês de Julho, e trabalha com novas datas com boas perspectivas de realizar em Dezembro. Acrescenta que estar marcado para Outubro os sorteios dos grupos, podendo também ser prorrogadas. Agente vai considerar todos os aspectos relacionados, de forma que não prejudique nenhuma das equipes, no sentido de treinamentos, o fato de um estado liberar e outro ainda não e a logística também, tendo em vista que a competição abrange clubes de 13 estados diferentes. Finalizou Reynaldo Pinto, Diretor de Competição.

futebol competição esporte

Copa Minas Gerais


01 de setembro de 2020



Compartilhe:

Outras Notícias