Portal

Desenvolvimento Social e AARSONORTE promovem bazar beneficente e palestras sobre direitos das mulheres


O objetivo foi chamar a atenção da população, principalmente a feminina, sobre direitos das mulheres e Lei Maria da Penha

Crédito: Márcia Vieira

Aconteceu na última sexta-feira, na Igreja Nossa Senhora Aparecida e São José, o bazar "Mais Ações", organizado através de parceria entre a Rede Solidária, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) São Judas e a AARSONORTE, com apoio do SEST/SENAT, Coordenadoria da Mulher e acadêmicos de Medicina de uma faculdade particular do município, que prestaram serviços como aferimento de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros cuidados com a saúde da população.

O objetivo foi chamar a atenção da população, principalmente a feminina, sobre direitos das mulheres e Lei Maria da Penha.

A chefe de gabinete municipal Raquel Muniz destacou o papel das mulheres na atualidade. "Somos guerreiras e devemos conhecer e fazer uso dos nossos direitos. Todas nós estamos ocupando nosso espaço na sociedade", disse.

Karla Silveira, coordenadora do Rede Solidária, disse que o evento serviu para a interação da comunidade, com a divulgação de informações e orientações de grande importância, principalmente para o público feminino. "Vamos realizar estas ações em todas as regiões da cidade, com os mais variados temas. Sempre utilizando o Rede Solidária e o CRAS local", disse.

A responsável pela Coordenadoria Municipal da Mulher, Joseane Ferreira, deu palestra sobre o assunto "Violência contra a Mulher e os Seus Direitos".

evento bazar direitos das mulheres

Jornal O Norte


01 de abril de 2014



Compartilhe:

Outras Notícias