Portal

Fenics apresentou sociedade civil organizada

Edenilson Durães
Crédito: Divulgação

Uma das novidades da 25ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros foi a criação da Sociedade Civil Organizada, que busca promover a transformação digital dos negócios e a responsabilidade social. A Rede Voluntariado, vinculada a Associação Comercial e Industrial está apresentando o portal "montesclaros.org.br", para divulgar ações da sociedade e integrar atores importantes para a promoção do desenvolvimento local e regional. "A pandemia trouxe consequências negativas irreparáveis e nada poderá compensar, por exemplo, as vidas perdidas. Entretanto, nos momentos de dificuldade, temos a oportunidade de nos reinventar. E isso ocorre também nas organizações do terceiro setor", afirma Edenilson Durães, diretor da Rede Voluntariado.

No portal, todas as Organizações da Sociedade Civil poderão participar gratuitamente e terão uma página específica para divulgação dos seus trabalhos, além de acesso a orientações específicas para o bom desempenho de suas atividades. Um canal de notícias com foco nas ações de solidariedade também já está disponível, contando com o apoio de professores e acadêmicos do curso de jornalismo de uma instituição da cidade. Outras instituições de ensino também poderão participar e conversas já estão em andamento com Unimontes, IFNMG, UFMG, FASA, Prominas e UnifipMoc.

Agronegócios

O fomento ao agronegócio, com a utilização de tecnologias e inovações para o aperfeiçoamento do setor, com mais qualidade e competitividade da produção nos mercados nacionais e internacionais marcou a 25ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços, quinta-feira, em evento totalmente online, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Dirceu Martins, gerente regional do Sistema Faemg, mostrou as ações que estão sendo realizadas, assim como destacando experiências bem sucedidas de pequenos e médios produtores. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso, produtor de banana e goiaba, Ciro Souza de Paula, falou da sua experiência na produção de frutas com o uso da tecnologia.

Com o tema "Como o Produtor Rural do Norte de Minas pode se aproximar de Soluções Tecnológicas no Agronegócio", o gerente regional do Sistema Faemg Dirceu Martins, participou live durante a realização da 25ª Fenics, juntamente com Leonardo Dias e o agente de inovação Novoagro Ventures, Renan Faccini, ambos da empresa FCJ Venture Builder. Eles falaram sobre o NovoAgro Ventures e sobre oportunidades de investimentos em tecnologias que busquem soluções para o agronegócio. Para Dirceu Martins, o assunto é importante e pertinente, pois os pequenos e médios produtores do Norte de Minas precisam acompanhar a evolução tecnológica do setor. "Foi importante participar da Live para divulgar o trabalho que o Sistema Faemg/Senar/Inaes tem feito na busca de inovação e tecnologia para o setor. Sempre atento á modernização do agronegócio, levando essas inovações para os nossos produtores", finalizou.

sociedade civl rede voluntariado fenics

Girleno Alencar


24 de outubro de 2020


Gazeta Norte Mineira


Compartilhe:

Outras Notícias