Portal

FENICS promove transformação digital também na solidariedade


Rede Voluntariado apresenta portal para integrar empresas e sociedade em ações para o desenvolvimento local e regional

25ª FENICS, este ano em edição especial online
Crédito: Flagra Produções

O objetivo da 25ª FENICS, Edição Especial Online, é promover a transformação digital dos negócios e a responsabilidade social não foi esquecida. A Rede Voluntariado está apresentando o portal da sociedade civil (MONTESCLAROS.ORG.BR) para divulgar ações e integrar atores importantes para a promoção do desenvolvimento local e regional.

"A pandemia trouxe consequências negativas irreparáveis e nada poderá compensar, por exemplo, as vidas perdidas. Entretanto, nos momentos de dificuldade, temos a oportunidade de nos reinventar. E isso ocorre também nas organizações do terceiro setor", afirma Edenilson Durães, Diretor da Rede Voluntariado.

No portal, todas as Organizações da Sociedade Civil poderão participar gratuitamente e terão uma página específica para divulgação dos seus trabalhos, além de acesso a orientações específicas para o bom desempenho de suas atividades. Um canal de notícias com foco nas ações de solidariedade também já está disponível, contando com o apoio de professores e acadêmicos do curso de jornalismo da FUNORTE. Outras instituições de ensino também poderão participar e conversas já estão em andamento com UNIMONTES, IFNMG, UFMG, FASA, Prominas e UNIFIPMoc.

A partir desta 25ª FENICS, a CDL, a FIEMG e a Sociedade Rural estão somando esforços com a ACI e gradativamente serão implementadas ações para aproximar as empresas e profissionais das organizações da sociedade civil, fortalecendo cada vez mais o exercício da Responsabilidade Social Empresarial na cidade.

"A ACI há mais de 70 anos participa ativamente do desenvolvimento de Montes Claros, não somente na área econômica, mas também social. A Rede Voluntariado, criada há mais de 10 anos, é uma prova concreta desta participação. Por isso a ACI se orgulha deste lançamento feito na FENICS em sua histórica edição especial online, contando com o apoio das instituições irmãs CDL, FIEMG e Sociedade Rural", conclui o presidente da ACI, Leonardo Vasconcelos.

solidariedade terceiro setor responsabilidade social fenics aci cdl fiemg sociedade rural

Núbia Primo


20 de outubro de 2020



Compartilhe:

Outras Notícias