Portal

Fundação Sara está entre as 100 melhores ONGs

Crédito: Divulgação

A Fundação Sara, criada em Montes Claros, foi selecionada entre as 100 melhores ONGs do Brasil e recebeu na quinta-feira (10) o prêmio por essa conquista. O Prêmio ‘Melhores ONGs’ busca definir as organizações brasileiras do terceiro setor pelas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do ‘Instituto Doar’, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

A Fundação Sara acolhe e presta assistência a crianças e adolescentes com câncer e tem unidades em Montes Claros e Belo Horizonte. A instituição atua desde 1998 e é a segunda vez que ganha o prêmio. A primeira foi em 2018, quando concorreu com mais de 2.500 instituições de todo o Brasil. Este ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. A cerimônia de premiação foi no dia 10 de dezembro, às 20h. Além das 100 melhores, foram anunciados os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas.

Pela primeira vez, as organizações de menor porte também terão, oficialmente, um destaque especial. “Em razão da pandemia, esse ano foi ainda mais desafiador do que nunca para as organizações que trabalham para cuidar das pessoas, da sociedade, do meio ambiente. É por isso que o reconhecimento do Prêmio ‘Melhores ONGs’ este ano é especial”, diz Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar. “Além disso, como um presente adicional para os vencedores, montamos este ano uma plataforma que permite a qualquer pessoa entrar e fazer doações diretamente para cada uma das 100 melhores. Isso é outra contribuição para maior solidez do lindo trabalho que elas fazem”.

“O Prêmio ‘Melhores ONGs’ é o nosso presente para todos que atuam, são voluntários ou doam para as organizações”, afirma Cássia Christe, diretora executiva do Mundo Que Queremos. “Sabemos como são difíceis as condições para operar, enfrentando todo tipo de obstáculos. Mas mesmo assim essas organizações estão aí, persistindo, dando a sua contribuição para o país, para cada um de nós, independentemente de sua área de atuação. Precisamos sempre celebrar e agradecer o empenho das ONGs, que são fruto da boa vontade de cidadãos que se juntam para realizar um trabalho em benefício dos outros, com generosidade”.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com esse prêmio. Sempre prezamos por atitudes como organização, transparência e respeito. Primeiro pelo compromisso que temos com cada pessoa que apoia nossa causa. Segundo porque são valores que nos permite conquistar reconhecimentos como o Prêmio ‘Melhores ONGs’ e consolidar nossa instituição cada vez mais”, destaca Álvaro Gaspar Costa, presidente da Fundação Sara.

premio

Girleno Alencar


12 de dezembro de 2020


Gazeta Norte Mineira


Compartilhe:

Outras Notícias