Portal

Gestora das Faculdades Prominas recebe nomeação na Casa da Sociedade Civil


A cooperação entre empresas é uma estratégia cada vez mais utilizada para o exercício de práticas que almejem o desenvolvimento político, econômico, social e cultural, no meio em que atuam. Evidenciando essa preocupação, a unidade montes-clarense das Faculdades Prominas, tem a frente de sua gestão, Lívia Alves Assis, que foi nomeada como Conselheira Acadêmica da Casa da Sociedade Civil do nosso município.

Lívia Alves Assis, foi nomeada como Conselheira Acadêmica da Casa da Sociedade Civil de Montes Claros
Crédito: ASCOM Prominas

De acordo com Edenilson Durães, que cuida da coordenação geral do projeto, "a Casa da Sociedade Civil é fruto de diversas experiências relacionadas ao exercício do voluntariado e à gestão de entidades do terceiro setor em diversas causas. Os idealizadores identificaram a necessidade de uma maior sinergia entre as pessoas que praticam o bem na cidade para que os resultados sejam mais significativos. Então foi estruturada a Casa e o Portal da Sociedade Civil".

Tendo em vista a estrutura e as pessoas que compõem o quadro de colaboradores da entidade, o coordenador explica como a participação da Lívia impacta e agrega nas ações que serão realizadas pelo órgão, que terá renovação de pelo menos 30% dos integrantes dos seus conselhos a cada 2 anos, dando oportunidade para que mais pessoas participem e colaborem para o bem da nossa cidade.

"A Lívia tem as qualidades necessárias para fazer diferença neste projeto. Além da experiência na gestão das Faculdades Prominas e a capacidade de articulação para que acadêmicos, com apoio de professores, possam aplicar os conhecimentos adquiridos em benefício das organizações, ela tem forte senso de responsabilidade social e histórico de trabalhos voluntários já desenvolvidos. O time acredita e confia nela, por isso foi escolhida", afirma.

Em seguida, ele comenta que a seleção dos integrantes é realizada com base em critérios técnicos, considerando seus perfis e experiências e fala também sobre qual o processo será necessário para que as atividades saiam do papel e aconteçam de maneira prática e eficaz.

"Após o lançamento, que será feito no dia 20 de outubro durante a 25ª FENICS – Edição Especial Online, terão início as atividades de integração com instituições de ensino superior. E o portal, além de apresentar entidades, empresas e profissionais locais, será um importante instrumento de divulgação de eventos e notícias do terceiro setor. Haverá ainda a publicação de artigos com objetivos de popularizar conhecimentos que beneficiem a sociedade. E as redes sociais serão utilizadas para impulsionar estas divulgações. Gradativamente, serão oferecidas ferramentas tecnológicas através do portal, bem como ampliação dos serviços para maximizar a eficiência das nossas organizações", detalha.

sociedade civil conselho acadêmico prominas

Jornal Montes Claros


04 de setembro de 2020



Compartilhe:

Outras Notícias