Portal

Igreja produz máscaras para doação no Norte de Minas


Além de Montes Claros, as unidades em Janaúba e Pirapora também estão produzindo máscaras para doação e contemplarão ações sociais destas cidades.

As máscaras produzidas
Crédito: Divulgação

O Programa Mãos que Ajudam, organizado e desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realiza ações humanitárias e sociais que mobiliza milhares de voluntários em todo o mundo. Este ano, devido à situação atual da pandemia da Covid-19 e às necessidades que vêm surgindo por conta do vírus, a Igreja de Jesus Cristo está promovendo a confecção e distribuição de máscaras de proteção. O projeto intitulado "Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas" tem como meta a produção e doação de 3 milhões de máscaras de tecido em todo o Brasil. Parte dessa confecção, 2.500 mil unidades, está sendo produzida pelos membros da igreja em Montes Claros.

"Nossos voluntários são membros que têm seus afazeres, trabalho e família, mas que também querem fazer a diferença na vida de alguém, principalmente durante esta quarentena", explica a coordenadora local do projeto, Sandra Brant. "Realizamos todo o trabalho em três etapas: aquisição e confecção das máscaras, acondicionamento individual em saquinhos e, por fim, a doação", comenta a coordenadora.

Além de Montes Claros, as unidades em Janaúba e Pirapora também estão produzindo máscaras para doação e contemplarão ações sociais destas cidades. Para o voluntário e membro da igreja, Jean Veloso, "foi um grande privilégio participar dessa ação". "Quando servimos alguém, estamos servindo a Deus. E participar desta atividade me deu a oportunidade de aprender, ajudando. Tenho certeza que esta contribuição será de grande utilidade para aqueles que receberem as máscaras", diz Jean.

De acordo com Linconl Almeida Reis, presidente da igreja em Montes Claros, esta iniciativa é um esforço para atender as pessoas que necessitam de alguma forma de apoio. "Estamos aqui para servir e ajudar quem precisa, em especial a nossa comunidade, nossa cidade. Escolhemos instituições sérias e que já fazem um trabalho social junto à população para receber as máscaras. Acreditamos que cuidar do próximo nos torna discípulos melhores de Cristo e do seu amor", finaliza Reis. (GA)

confecção doação máscaras de proteção

Girleno Alencar


05 de junho de 2020


Gazeta Norte Mineira


Compartilhe:

Outras Notícias