Portal

Live em Uberlândia ajudará Fundação Sara em Montes Claros

Crédito: Divulgação

Será realizada na noite de hoje (22), a live solidária da dupla sertaneja Diego e Victor Hugol com toda renda em prol de crianças com câncer e atendidas pela Fundação Sara, sediada em Montes Claros e com filial em Belo Horizonte. A transmissão será a partir da cidade de Uberlândia, para alivio dos organizadores, pois desde ontem está proibido qualquer evento musical em Montes Claros. Com os hits de sucesso “Infarto” e “Pisadinha” a dupla Diego e Victor Hugo já se consagrou no cenário musical brasileiro ficando entre as faixas mais tocadas do país e três vezes em primeiro lugar no ranking nacional nas rádios.

Todo o cachê será destinado à Fundação Sara, que há 22 anos presta assistência a crianças e adolescentes com câncer. A instituição oferece, em Belo Horizonte e Montes Claros, serviços como: hospedagem, transporte até hospitais, alimentação, atendimento psicológico, social e nutricional, capacitações de incentivo ao diagnóstico precoce do câncer, entre outros. “Nós lutamos para garantir mais dignidade às crianças e adolescentes com câncer de todo o estado de Minas Gerais, e isso envolve não apenas acolhimento e suporte financeiro no que for preciso, mas todo amparo e cuidado em busca da cura e da ausência de mutilações físicas e emocionais”, destaca a gerente da instituição, Silvana Amorim.

A live conta com o apadrinhamento do padre Alexandre Fernandes, pároco na Paróquia Bom Jesus do Vale em Nova Lima. Mineiro da Zona da Mata, Padre Alexandre foi pároco por 20 anos na Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Belvedere, professor de teologia e também capelão do Hospital Mater Dei, Santo Agostinho e Biocor. Atualmente, mesmo com a pandemia, continua seu sacerdócio através das redes sociais com milhares de seguidores e fiéis pelo Brasil e exterior. A live será realizada na cidade de Uberlândia/MG e transmitida ao vivo no canal do Youtube https://www.youtube.com/PadreAlexandreFernandes.

A Fundação Sara é uma instituição que acolhe e presta assistência a crianças e adolescentes com câncer em Montes Claros e Belo Horizonte. A instituição atua desde 1998 e foi eleita em 2018 e 2020 uma das 100 Melhores ONGs do Brasil por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

live solidaria

Girleno Alencar


22 de dezembro de 2020


Gazeta Norte Mineira


Compartilhe:

Outras Notícias