Portal

Natal solidário unificado tem mais adesões em Montes Claros

Crédito: Divulgação

O projeto Natal Solidário Unificado de Montes Claros recebeu a adesão de mais entidades de classes. Durante reunião realizada na manhã de ontem (6) na sala de reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas, a Rede Evangélica, Arquidiocese de Montes Claros, Maçonaria, Rotary, Lions, Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas e vários clubes de serviços aprovaram a ideia. O presidente da CDL, Ernandes Ferreira da Silva salientou a relevância desse ato, pois permite uma organização das atividades sociais, nos moldes do que ocorre com as entidades de classes da cidade.

O pastor Sidney Reis, da Igreja Adventista, que reside em Montes Claros há 13 anos, observou que esse momento era histórico e citou que sua entidade decidiu atender aos moradores em situação de rua, com a distribuição de alimentos. Num certo dia, quando chegou ao local observou que os católicos tinham feito a mesma ação ali. Por isso, salientou a importância dessa união. Sonia Gomes, da Arquidiocese de Montes Claros reforçou esse papel de unidade na área de assistência social e que os católicos estarão engajados nesse projeto.

Barbara Sampaio, da Mesa Brasil citou como exemplo positivo a Rede Solidária, criada em Montes Claros para ajudar quem foi impactado pela pandemia coronavírus e que alcançou grande sucesso. O presidente da Adenor, Alexandre Pires Ramos, salientou o fortalecimento da conscientização sobre o voluntariado. O presidente do Lions Clube, Jefferson Trindade observou que na verdade estará criando uma Central de Inteligência, respeitando a autonomia de cada instituição, mas indicando como fazer para evitar a superposição de atividades. Esmeraldo Pizarro Filho salientou que o Rotary abraçará essa causa, pela proposta e relevância.

A Rede Voluntariado, instituição de responsabilidade social da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Norte (Fiemg) e Sociedade Rural de Montes Claros, lançou o projeto "Natal Unificado", que pela primeira vez seria realizado na região. O diretor da Rede Voluntariado, Edenilson Durães, explica que é comum serem realizadas várias ações natalinas, de forma isolada e que muitas vezes tem superposição de atividades, podendo crianças e famílias de alguns regiões receberem presentes e cestas básicas de mais de uma campanha, enquanto outras ficam sem qualquer ajuda.

natal solidario união

Girleno Alencar


07 de novembro de 2020


Gazeta Norte Mineira


Compartilhe:

Outras Notícias