Portal

Projeto Isac faz meia maratona para arrecadar cimento


Projeto beneficiado atende cerca de 100 crianças e familiares

Crédito: Divulgação

O Projeto Isac, que atende a crianças em vulnerabilidade social em Montes Claros, realizou, ontem de manhã, no Parque Municipal, a Meia Maratona de Revezamento do Bem, com foco na arrecadação de recursos para compra de cimento, para acelerar as obras da sua sede própria. A presidente Odete Avelino Aquino explica que a entidade atende atualmente 180 crianças e tem uma lista de espera de mais 200 crianças e adolescentes aguardando uma vaga. A entidade conseguiu colocar a laje na casa de 200 metros quadrados, que foi construída em terreno de 1.200 metros no bairro Vargem Grande e agora se esforçará para colocar a cobertura.

No ano passado, quando criou a Meia Maratona, ela lembra que conseguiu a participação de 180 pessoas, divididas em 60 trios. Para essa segunda etapa, surgiram algumas dificuldades, mas mesmo assim foram 50 trios, o que deu 150 pessoas. Cada trio tinha de se inscrever, com a doação de cinco sacos de cimento. O percurso foi em volta da lagoa do parque municipal. Odete Aquino lembra que o projeto Isac foi criado em 2009 e nesse período, atendeu mais de 1.000 crianças e adolescentes. A instituição tem uma despesa mensal de R$1 mil com aluguel e sobrevive com as doações.

A corredora Maria Luiza explica que fez questão de participar da Meia Maratona em apoio a iniciativa social, pois afirma que falta políticas publicas em Montes Claros para atender as crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social. Ela lembra que tem visto a Prefeitura se preocupar apenas em colocar asfalto nas ruas da cidade, mas sem se preocupar como a população está vivendo, pois os dados indicam que são mais de 2.000 famílias passando fome. Por isso, fez questão de participar do projeto, com a doação dos sacos de cimento. (GA)

meia maratona projeto isac

Girleno Alencar


20 de outubro de 2019


Gazeta Norte Mineira


Compartilhe:

Outras Notícias