Portal

Sistema Divina Providência completa nove anos e promove Macarronada Solidária


A ação que conta com a parceria de empresas e voluntários, será em prol dos mais necessitados da cidade

Sistema completa nove anos de atuação na cidade
Crédito: Divulgação

Para comemorar o aniversário de nove anos, o Sistema Divina Providência, em Montes Claros, vai promover no dia 28 de abril, das 19h às 21h, a "Macarronada Solidária". Para a realização da ação, a instituição conta com a parceria da Intech Pirâmide, empresa de tecnologia, o restaurante Favorito, além de voluntários para a produção da macarronada.

De acordo com Jacqueline Marques, coordenadora geral, as marmitas serão entregues nas áreas mais periféricas da cidade. "A distribuição ficará a cargo do projeto social "Segunda Chance" e seguiremos todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e de higienização para a produção e entrega dos alimentos. Estamos muito gratos por ter pessoas e empresas incríveis que nos ajudam a realizar ações em prol da nossa comunidade", ressalta.

2020: ano desafiador

Jaqueline explica que 2020 foi um ano desafiador e que a instituição criou estratégias e se reinventou para continuar arrecadando fundos para manter o projeto. "Uma das saídas encontradas foi a fabricação e venda de máscaras de proteção individual e EPIS. Com a comercialização desses materiais, foi possível levantar recursos para a continuidade de nossa obra no prédio da instituição. Além das vendas, também doamos para os hospitais da cidade centenas desses materiais para ajudar no enfrentamento da Covid", finaliza.

O Sistema Divina Providência

O Sistema Divina Providência Montes Claros é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada na cidade em 2012, com o intuito de oferecer educação profissionalizante a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

O projeto foi idealizado na cidade pelo empresário Paulo César Santiago, que se encantou com o trabalho já então realizado na cidade de Belo Horizonte há mais de 46 anos. Desde 2012, já foram capacitados mais de 5 mil alunos que, além da qualificação profissional, recebem atendimento psicológico, atendimento odontológico, orientação profissional, e suporte alimentar, através da geladeira solidária.

O Sistema Divina Providência funciona na Avenida Mestra Fininha, nº 2.409, bairro Morada do Sol. Mais informações sobre doações através do número (38) 98424-5046. Informações sobre os cursos pelo telefone (38) 3082-6868.

solidariedade

Revista Tempo


27 de abril de 2021



Compartilhe:

Outras Notícias