Portal

Projeto ISAC recebe materiais esportivos


Bolas, pares de tênis, redes de vôlei, jogos de camisas e diversos outros equipamentos para a prática de esportes vão beneficiar 30 crianças e adolescentes atualmente atendidos pela Instituição Social de Amor Cristão (Projeto ISAC)

O objetivo é através do esporte garantir a formação de cidadãos preparados para construção de um mundo melhor
Crédito: Luis Alberto Caldeira

Bolas, pares de tênis, redes de vôlei, jogos de camisas e diversos outros equipamentos para a prática de esportes vão beneficiar 30 crianças e adolescentes atualmente atendidos pela Instituição Social de Amor Cristão (Projeto ISAC). Os materiais foram comprados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Martins Leite no valor de R$ 15 mil. A entrega de parte deles aconteceu sexta-feira (14), na sede da instituição, localizada no bairro São Judas, em Montes Claros, concretizando um pedido intermediado pelo vereador Idelfonso da Saúde.

"Ele me pediu a indicação de uma emenda para este projeto que luta com tantas dificuldades no dia a dia, mas com gente com muita vontade para ajudar a juventude, e sei que os materiais serão muito bem utilizados", destacou Tadeuzinho, parabenizando o Projeto Social ISAC. "É mais uma forma de incentivarmos o esporte e estes jovens, principalmente diante de um mundo de violência e drogas que vivemos hoje. E por isto mesmo, sei da minha responsabilidade de colaborar para mudar esta realidade", completou.

Na oportunidade, o deputado anunciou a instalação de uma academia ao ar livre no bairro São Judas, também fruto de uma emenda parlamentar de seu mandato, com contrapartida da Prefeitura de Montes Claros.

Fundado em 2009, o Projeto ISAC já atendeu cerca de 600 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade em situação de risco social dos bairros São Judas, Vila Campos, Vila Greice, Vargem Grande e Conjunto Joaquim Costa. A rotina inclui, no contraturno escolar, atividades esportivas, aulas de informática, música, oficinas de artesanato, além de oferecer cuidados com a higiene e saúde, apoio pedagógico e psicológico, acompanhamento aos estudos e alimentação adequada.

Para a coordenadora da instituição, Detinha Aquino, a entrega dos equipamentos esportivos pelo deputado Tadeuzinho e pelo vereador Idelfonso vão levar mais estrutura para as atividades do Projeto ISAC. "Eles não tinham materiais adequados para a prática de esporte e estes são ideais. Alguns jogavam futebol até descalços", conta.

"É um projeto sério, mas que tem dificuldades para conseguir patrocínios e conta com a ajuda de voluntários", explica Idelfonso da Saúde. "Eu vejo a felicidade com que estas crianças recebem um par de tênis, por exemplo, que, muitas vezes, um pai não tem condições de dar", destaca o vereador.

Uma das alunas beneficiadas com a entrega dos materiais esportivos é a aluna Lauriane Cardoso, de 13 anos. Mesmo com as dificuldades, ela alcançou o segundo lugar na corrida "Elas de Rosa", promovida neste mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. "Corri com o tênis apertado", relata.

esporte cidadania

Jornal O Norte


18 de março de 2014



Compartilhe:

Outras Notícias