Portal

Projeto Isac comemora conquista


Criado em 2009, por Odete Avelino de Aquino, moradora do bairro Vila Guilhermina, o trabalho é realizado no bairro São Judas, grande Maracanã, Vila Campos e outros

Odete Avelino Aquino ressalta importância do projeto
Crédito: Divulgação

Levar educação de qualidade, assistência médica e noções de cidadania. Esses são alguns dos lemas trabalhados com mais de 30 crianças no bairro São Judas, por meio do Projeto Social Isac. Criado em 2009, por Odete Avelino de Aquino, moradora do bairro Vila Guilhermina, o trabalho é realizado no bairro São Judas, grande Maracanã, Vila Campos e outras comunidades que necessitam deste de atendimento.

Segundo ela esta é uma entidade filantrópica, registrada no município, com CNPJ e alvará de funcionamento. A mais recente conquista desta entidade foi ter participado de licitação no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para se conseguir recurso da ordem de 18 mil reais oriundos do FIA- Fundo para Infância e Adolescência para se trabalhar o projeto Caminhos de Vida.

De acordo com Odete esse projeto é voltado para artesanato, corte e costura, é direcionado para as mães das crianças assistidas.

- Demos entrada no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para concorrer ao recurso. Participamos do processo de licitação e entregamos a documentação necessária. Lembrando que o referido recurso será empregado nas compras de máquinas, equipamentos e materiais, afirma.

Odete Avelino explica da relevância de se trabalhar de maneira concreta a promoção das famílias atendidas pelo projeto. Ressalta que o projeto Isac continua sendo mantido por doações tendo em vista as contas mensais a pagar como, por exemplo, aluguel, luz e alimentação.

- Continuamos dependendo das doações por parte da comunidade, estamos necessitando também e urgentemente da doação de um terreno para que possamos ter condições de montar oficina em um local mais adequado. Lembrando que as crianças acolhidas recebem: lanche, jantar, recreação, cuidados com a higiene e saúde. Disponibilizamos aulas de informática, musica, dança, artesanato, pintura, desenho, modalidades esportivas: futebol e corrida rústica, relata.

Odete conta ainda que há encontros e palestra com temas variados e atendimento psicológico, acompanhamento e incentivo aos estudos e a formação profissional.

projeto isac cidadania

Samuel Nunes


23 de maio de 2013


Jornal O Norte


Compartilhe:

Outras Notícias