Portal

Com ações inéditas, ESG é sucesso na 27ª FENICS


Causas sociais, consciência ambiental e empatia pautaram os visitantes deste espaço repleto de interação com o público

Revista ACI - Outubro2022

Sucesso absoluto! Assim podemos descrever o que foi a 27ª FENICS, Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços, realizada em Montes Claros no período de 15 a 18 de setembro, permanecendo no formato on-line até o dia 14 de outubro. Os retornos recebidos, tanto de expositores como de visitantes, foram muito positivos. E as ações ESG (Ambiental, Social e Governança) também estiveram presentes. Além da destinação dos resíduos para associações de catadores do município, a Rede Voluntariado e a Câmara da Mulher Empreendedora realizaram ações específicas durante o evento.

Qual causa move mais seu coração?

A enquete proposta contou com mais de 2 mil votos entre as causas Danos Ambientais, Males da Saúde e Vulnerabilidade Social e Econômica. Mais do que os resultados, o importante foi observar o envolvimento das pessoas que no estande e fora dele conversavam sobre os temas expostos.

Coletivo SCO

Foi apresentado o coletivo que congrega cidadãos engajados em entidades promotoras de ações socioambientais e a sua forma de atuação em sinergia, a fim de otimizar resultados.

No evento foi também apresentada a Loja Coletivo SCO, com vendas exclusivamente pela internet e cujo resultado será destinado para apoiar ações de combate às causas presentes na enquete.

Campanha de Doação de Medula

A 27ª FENICS marcou o início da campanha que envolverá as Instituições de Ensino Unimontes, IFNMG, UFMG, FASA, FUNORTE, PROMINAS e UNIFIPMoc, como o objetivo de conscientizar especialmente o público mais jovem quanto à importância da doação de medula óssea bem como aumentar o número de doadores voluntários.

Donas da Própria História

A Câmara da Mulher Empreendedora disponibilizou um espaço dedicado a propiciar a experiência de perceber o mundo na visão do outro, que é a essência da empatia.

Fazer o bem, faz muito bem! Oportunidades não faltam. E você? Já está engajada/o?

esg rsc rse csr responsabilidade social fenics

Publicado em: 13 de outubro de 2022

Edenilson Durães


Consultor e mentor nexialista, palestrante, empresário contábil


Referência Regional em Responsabilidade Social Empresarial


Líder LICI (Líderes Inteligentes para Cidades Inteligentes) certificado pelo Instituto Smart Citzen


Conselheiro do CRCMG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais), membro da Câmara de Administração e Planejamento


Presidente do ED Instituto (Instituto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável) e Coordenador do Coletivo SCO® (Sociedade Civil Organizada)


Diretor de Desenvolvimento Regional da ADENOR (Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais)


Diretor da ACI (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros)


Conselheiro Fiscal do MCRC&VB (Montes Claros e Região Convention & Visitors Bureau)


Membro do Conselheiro Curador da UNIMONTES (Universidade Estadual de Montes Claros)


Membro do GT3/MM2032 (Grupo de Trabalho 3, Desenvolvimento Regional Integrado, do Movimento Minas 2032) e Coordenador da CT/FIA-FDI (Câmara Temática Fundos da Infância e Adolescência e Fundos de Direitos dos Idosos)


Membro do Ecossistema de Inovação Norte Valley


Voluntário há 40 anos, especialmente nas áreas da infância e adolescência, empreendedorismo e desenvolvimento terriorial e humano


Bacharel em Ciências Contábeis com pós graduação em Controladoria


Foi professor, coordenador de campus e chefe do Departamento de Ciências Contábeis da UNIMONTES (Universidade Estadual de Montes Claros)


Foi consultor, palestrante e instrutor do SEBRAE nas unidades de políticas públicas e de educação, atuando nas áreas de empreendedorismo, mercado, finanças e gestão da qualidade


Compartilhe:

Outros Artigos